PDUD #1
Compartilho aqui algumas Postagens dos Últimos Dias (PDUD) que publiquei nas minhas redes sociais.
Compartilho aqui algumas Postagens dos Últimos Dias (PDUD) que publiquei nas minhas redes sociais.“O Brasil é dos brasileiros”. Mas a riqueza do Brasil continua indo somente para as mãos de alguns poucos privilegiados. Ou seja, uns continuam sendo mais brasileiros do que outros. (23/7/2025)
“Nós estrangeiros ficamos impressionados com o quanto as universidades brasileiras fazem com tão pouco”. Os pesquisadores estrangeiros estão impressionados com as nossas universidades públicas. Deixa de lado o viralatismo e defenda nossa educação pública e nossa pesquisa científica. (15/7/2025)
A Odete Roitman está bonita e atraente aos 60 anos, sim. Se a gente reduzir a jornada de trabalho, as trabalhadoras pobres também vão ter mais tempo de descanso e de cuidado com a saúde e a beleza. (21/7/2025)
A riqueza dos cinco homens mais ricos do mundo aumentou 114% desde 2020, enquanto que a de 5 bilhões de pessoas diminuiu no mesmo período. Isto é o que o nosso modo de acumulação capitalista vigente tem para nos oferecer. É preciso mudança. (23/7/2025)
Um dos grandes problemas do orçamento público brasileiro são as isenções. Por exemplo, o agronegócio brasileiro recebeu 158 bilhões de reais de isenções de impostos somente em 2024. (22/7/2025)
O agronegócio brasileiro recebeu 158 bilhões de reais de isenções de impostos somente em 2024. Mesmo assim, não se preocupou com o mercado interno e com o preço dos produtos da cesta básica. A população brasileira vê o orçamento público indo para os grandes produtores e depois vê os preços subindo absurdamente no supermercado. (22/7/2025)
A opinião pública nos EUA tá dizendo que o Trump erra ao chantagear o Brasil. Por que ainda tem jornalista brasileiro dizendo que o problema é falta de negociação do governo Lula? Por que tanto viralatismo? (22/7/2025)
“Defesa diz que Bolsonaro não fará nenhuma declaração até resposta de Moraes”. Bolsonaro se acovardou diante de Moraes, está com medo de tomar uma prisão preventiva. Cadê a valentia? (22/7/2025)
Por que ICL, 247, DCM e outros canais ligados à esquerda institucional não são confiáveis? Falta redação profissional com autonomia, autocrítica, alguma pluralidade, e independência em relação aos financiadores. Jornalismo não pode ser algo totalmente atrelado a um único financiador. (21/7/2025)
Canal 247 e Canal ICL brigando e disputando o dinheiro da esquerda institucional. Ou seja, não estão preocupados com politização, só querem dinheiro. (19/7/2025)
“Justiça de SP suspende contratação de PMs para atuar em escolas cívico-militares”. Este projeto de militarização das escolas públicas é algo que vai contra os princípios da Constituição e da LDB. (19/7/2025)
“De acordo com a peça da denúncia da Procuradoria Geral da República, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) poderá ser condenado a 43 anos de prisão”. (17/7/2025)
“O Lulanistão e seu patriotismo é deprimente”. O Trump tá desesperado com o fim da hegemonia do dólar e ataca diversos países, mas o pseudo intelectual diz que tudo é problema da esquerda brasileira. Sério mesmo? (13/7/2025)
Se o Bolsonaro tivesse alguma honestidade e alguma coragem, ele diria que não precisa da interferência do Trump e diria que vai enfrentar sozinho a justiça brasileira. Mas ele é um grande covarde. (22/7/2025)
Se o Bolsonaro realmente tivesse alguma honestidade e se importasse com os interesses do Brasil e dos brasileiros, ele diria que não precisa da interferência do Trump e que vai enfrentar a justiça brasileira sem covardia. (11/7/2025)
Gente, simplesmente não é possível o Trump mandar desligar o GPS no Brasil. Deixa de burrice. Mesmo se fosse possível, isto só faria esta empresa perder mercado e abriria caminho para outras empresas do segmento atuarem no Brasil. (21/7/2025)
Silas Fiorotti é antropólogo, pesquisador, professor, colunista, e palpiteiro. Coordenador do Projeto Diversidade Religiosa em Sala de Aula. Publica a newsletter Diversidade Religiosa Lá & Cá. Organizador do livro Histórias e Políticas em Contextos Africanos (2023).
